Página inicial > Notícias > Vigilância Sanitária e Epidemiológica realiza coleta de amostras no campus para análise

Publicado: Segunda, 05 de Dezembro de 2016, 11h15 | Última atualização em Terça, 04 de Dezembro de 2018, 11h16

Uma equipe da vigilância esteve no campus na manhã desta segunda para recolher materiais para análise, bem como registrar os casos ocorridos.

Hoje pela manhã, agentes da Vigilância Sanitária e Epidemiológica do município estiveram no Campus Santa Teresa para recolherem amostras de água, alimentos, bem como tentar localizar possíveis vetores de transmissão do vírus. Também foram recolhidas amostras de sangue de alguns alunos para serem analisadas e tentar saber, de fato, o que está acontecendo.

As aulas no campus foram suspensas após vários alunos e alguns servidores apresentarem sintomas como febre, diarréia, vômito, dores de cabeça e dores abdominais.

O médico do campus, Dr. Rafael Rossi Cassaro, juntamente com a nutricionista, Maria do Carmo do Nascimento, emitiram um comunicado técnico onde falam que a evolução clínica apresentada por alunos, servidores e moradores da comunidade, é compatível com doença viral (norovírus, rotavírus, adenovírus, etc).

A previsão é de que as aulas sejam retomadas na próxima segunda (12). A direção vai aguardar as primeiras análises da vigilância para tomar futuras decisões.

Comunicado Técnico

Assunto(s): inquérito