Página inicial > Notícias > Culminância do Projeto Diversidade e Cultura

Culminância do Projeto Diversidade e Cultura

Publicado: Terça, 06 de Dezembro de 2016, 11h22 | Última atualização em Terça, 04 de Dezembro de 2018, 11h26

No período de uma semana várias atividades foram realizadas envolvendo alunos e servidores do campus.

As atividades iniciaram no dia 19 de novembro (sábado letivo) com uma programação vasta e diversificada trazendo aos participantes, oportunidade de debate e descontração. Houve, entre outras coisas, apresentação musical, palestra versando sobre “Educação, afrodescendência e ações afirmativas'', danças, contação de história com Kaká e Renan e momento reflexivo.

Na quinta-feira (24) foi realizado um Sarau Literário Indígena, onde alunos dos primeiros anos, juntamente com convidados de outras turmas, foram os atores.

Todas as atividades apresentaram como denominador comum a necessidade de discussão e reflexão acerca da pluralidade da composição da população brasileira, seus dilemas e desafios.

Segundo a Profª Priscila Zaché, Presidente da Comissão organizadora, o evento atingiu seu objetivo principal - ''sensibilização para a problemática do respeito às diversidades e necessidade do combate as desigualdades presentes na sociedade''.

phoca thumb l 01phoca thumb l 02phoca thumb l 03phoca thumb l 04phoca thumb l 05