Página inicial > Notícias > Alunos do Campus Santa Teresa fecham a ES 080

Alunos do Campus Santa Teresa fecham a ES 080

Publicado: Quinta, 06 de Outubro de 2016, 10h14 | Última atualização em Segunda, 28 de Janeiro de 2019, 10h16

Movimento organizado pelos alunos do campus foi para protestar contra as reformas na educação.

Alunos do Campus Santa Teresa, liderados pelo Grêmio Estudantil e pelos Centros Acadêmicos dos Cursos Superiores realizaram um protesto na última quarta-feira (05). Os motivos são as reformas propostas pelo governo para a educação e a exclusão das notas dos Institutos Federais do Enem pelo Inep.

Em um primeiro momento, eles se reuniram no auditório do campus para uma assembléia geral, onde traçaram as estratégias do movimento. Por volta das 10h, encaminharam-se para a rodovia ES 080, que liga Santa Teresa a Colatina, onde realizaram o bloqueio da mesma, com liberação a cada 15 minutos e novo fechamento após todos os veículos que estavam parados passarem. O protesto durou até as 16 horas.

Assunto(s): protesto