Página inicial > Notícias > Conscientização Ambiental

Conscientização Ambiental

Publicado: Quarta, 28 de Setembro de 2016, 13h28 | Última atualização em Segunda, 28 de Janeiro de 2019, 13h30

Alunos de Meio Ambiente realizaram um trabalho de conscientização ambiental no Campus.

Durante a semana passada alunos do curso Técnico em Meio Ambiente Integrado promoveram ação de conscientização ambiental no Campus Santa Teresa, onde através do remanejamento de lixeiras e fixação de adesivos com frase efeito – “Jogue Limpo com o Ifes” visaram disciplinar a correta destinação dos resíduos sólidos produzidos no ambiente escolar.

O trabalho é fruto do diagnóstico ambiental realizado pelos alunos no tocante a necessidade de lixeiras e local de instalação no Ifes campus Santa Teresa, conforme sugestão da comunidade acadêmica. A principal função do trabalho é contribuir com atitudes práticas e efetivas para a formação de alunos-cidadãos, aptos a atuar diante dos desafios da realidade.

Fonte: Laboratório de Solos/Meio Ambiente