Página inicial > Notícias > Alunos e professores do Ifes têm trabalho aprovado em Fórum Internacional

Alunos e professores do Ifes têm trabalho aprovado em Fórum Internacional

Publicado: Segunda, 20 de Junho de 2016, 15h56 | Última atualização em Segunda, 28 de Janeiro de 2019, 15h57

Professores e alunos dos cursos de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS) e Agronomia, do Ifes Campus Santa Teresa, têm artigo aprovado em Fórum Internacional de Software Livre.

Acontecerá em Porto Alegre – RS, entre os dias 13 e 16 de junho, o 17º Fórum Internacional de Software Livre (FISL17) e, dois alunos do TADS, um aluno de Agronomia e dois professores do Campus, tiveram seu trabalho, intitulado “ETzero: Software Desktop para Cálculo do ET0 pelo método de Penman-Monteith”, selecionado para apresentação no Workshop Software Livre (WSL), que é o evento acadêmico dentro do Fórum, no qual pesquisadores e estudantes podem apresentar seus trabalhos e receber um certificado, além de publicar nos anais do evento.

O workshop promove a discussão do estado-da-arte em desenvolvimento, avaliação e adoção de FOSS. Os objetivos do WSL são reunir diversos segmentos da comunidade, em termos de área de conhecimento, geografia e experiência; identificar formas pelas quais a pesquisa em FOSS pode interagir com outras áreas de pesquisa; e discutir direções para pesquisas futuras.

Trabalhos selecionados

Programação do Fórum