Página inicial > Notícias > Servidores do Campus Santa Teresa ministram palestra no 12º Fórum Espírito Livre

Publicado: Sexta, 06 de Maio de 2016, 08h11 | Última atualização em Quarta, 30 de Janeiro de 2019, 08h12

Ifes Campus Santa Teresa também enviou uma caravana composta de alunos do TADS para participar do evento.

Está sendo realizado desde quinta (04) em Vila Velha, o 12º Fórum Espírito Livre, que terá encerramento nesta sexta (06). A abertura do evento ocorreu no dia 04, às 19h, no CEET Vasco Coutinho.

Na quinta (05) e hoje (06), a programação ocorre das 13h às 21h nas dependências do CEET Vasco Coutinho e no Centro de Capacitação e Complementação do Ensino Fundamental (Titanic), ambos localizados no Centro de Vila Velha.

No evento estão acontecendo palestras e minicursos em diversos segmentos da informática. Entre as palestras teremos a participação de dois servidores do campus, o Técnico em Tecnologia da Informação, Leonardo Silva Moraes com a palestra “Virtualização usando xenserver em um instituição de Ensino” e o Professor, Thiago Redighieri com a palestra “Programação descomplicada: Arduino e Scratch em Robótica Educacional.”

Os alunos do curso de Tecnologia em Análise e Desevolvimento de Sistemas (TADS) participarão do Arduino Day, que é um evento mundial onde se reúnem Makers, Hackers e curiosos interessados em projetos que utilizem o Arduino e todo o universo que o rodeia.

A entrada é gratuita e o evento é aberto a alunos, professores, comunidade e interessados em aprender conceitos iniciais de robótica, eletrônica, linguagem de programação dentre outros assuntos voltados à área de Hardware Livre.

Fonte: Professor Thiago Redighieri