Página inicial > Notícias > Campus Santa Teresa comemora aniversário de 75 anos

Campus Santa Teresa comemora aniversário de 75 anos

Publicado: Quarta, 26 de Agosto de 2015, 10h03 | Última atualização em Terça, 12 de Fevereiro de 2019, 10h04

Comemoração contará com a participação do Campus Itapina.

Campus Santa Teresa irá completar 75 anos de existência no próximo dia 06 de setembro.

Inaugurado em setembro de 1940, sob a denominação de Escola Prática de Agricultura (EPA), o campus Santa Teresa passou por várias denominações nesses 75 anos. O (nome) mais conhecido, Escola Agrotécnica Federal de Santa Teresa – EAFST, deu lugar ao atual nome (Ifes) a partir do ano de 2008, passando a fazer parte da maior Rede Federal de ensino do Brasil, os Institutos Federais.

O aniversário será comemorado no dia 04 de setembro e vai contar com a participação do campus Itapina. Tal participação se deve ao fato de que o Ifes está realizando um aniversário itinerante, em comemoração ao seu aniversário (23/09), onde cada campus deverá levar uma atração cultural a outro campus do Instituto.

Confira a programação.