Página inicial > Notícias > Servidora do campus Santa Teresa têm trabalho publicado em revista

Servidora do campus Santa Teresa têm trabalho publicado em revista

Publicado: Terça, 11 de Agosto de 2015, 10h09 | Última atualização em Terça, 12 de Fevereiro de 2019, 10h09

O trabalho, sobre acessibilidade, foi vencedor de um concurso realizado pela UFRRJ.

Sandra Margon, auditora do campus Santa Teresa, foi uma das vencedoras do concurso realizado pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro - UFRRJ “Apareça com a GEMTE”, em novembro de 2013.

O trabalho, que teve como título “Protocolo para avaliação de acessibilidade física com foco na deficiência visual no ensino agrícola”, foi resultado da pesquisa de Mestrado em Educação Agrícola da servidora, e trata sobre a criação de um Protocolo para Avaliação de Acessibilidade Física no campus Santa Teresa.

O artigo foi publicado na terceira edição de 2014 da revista universitária “Destinos - Olhares Além da Fachada” e no site UFRRJ.

O concurso de tema “Ciência e Inovação para Acessibilidade" teve como objetivo contribuir para a sensibilização social a respeito da pessoa com deficiência, estimulando a acessibilidade, a mobilidade urbana e a inclusão social. A realização aconteceu pela Coordenadoria do Grupo de Estudos em Marketing, Tecnologia e Ecologia - GEMTE do Departamento de Administração e Turismo da UFRRJ.

Acesse o resumo expandido da publicação.