Página inicial > Notícias > Alunos e servidores de Santa Teresa participam de reunião em Alegre

Alunos e servidores de Santa Teresa participam de reunião em Alegre

Publicado: Sábado, 11 de Julho de 2015, 10h13 | Última atualização em Terça, 12 de Fevereiro de 2019, 10h14

A reunião, que aconteceu no Ifes campus de Alegre, foi sobre Cooperativa de alunos.

Alguns alunos e servidores do campus Santa Teresa participaram de uma reunião no Ifes campus de Alegre, no dia 08 de julho de 2015.

A comitiva foi recebida pela Diretora Geral do campus de Alegre, Sra. Maria Valdete Santos Tannure, pelo Coordenador Geral de Administração e Finanças, Sr. José de Mello Sobreira Filho e pelo Técnico em Contabilidade, Sr. Edmilson Leal Domingos, no Gabinete da Diretora.

Fizeram parte da comitiva do campus Santa Teresa, o Diretor Geral, Professor Moacyr Antonio Serafini, os servidores Rogério Luiz Binda Folador e Cláudio Rezende Malheiro, os Alunos, Athos Santos de Souza e Carlos Henrique Saar Ribeiro, do curso Técnico em Meio Ambiente Integrado ao Ensino Médio e Micael Barreiro Ricato, do curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio.

O objetivo da reunião foi buscar informações sobre a Cooperativa de Alunos que funciona há vários anos do campus de Alegre e posteriormente viabilizar a criação de uma nova Cooperativa no campus Santa Teresa, colocando em prática o que está escrito no Inciso VIII, Artigo 6º, Seção II, da Lei 11.892, que trata das Finalidades e Características dos Institutos Federais.

Após a reunião, a comitiva, acompanhada pela Diretora do campus de Alegre, realizou uma visita à Cooperativa dos Alunos que fica situada na área do campus, onde todos puderam conferir de perto o trabalho realizado pelos alunos cooperados.

Após conseguir todas as informações necessárias, os alunos do campus Santa Teresa deverão realizar uma assembléia, a ser marcada pelos próprios alunos, onde votarão pela criação, ou não, da Cooperativa dos Alunos do campus Santa Teresa, para depois dar continuidade aos procedimentos burocráticos para a criação da Cooperativa.