Página inicial > Notícias > Professor e ex-aluno do Ifes campus Santa Teresa são homenageados em Solenidade

Professor e ex-aluno do Ifes campus Santa Teresa são homenageados em Solenidade

Publicado: Quinta, 09 de Julho de 2015, 10h16 | Última atualização em Terça, 12 de Fevereiro de 2019, 10h18

A homenagem aconteceu por ocasião das comemorações dos 141 anos de imigração italiana no município de Santa Teresa-ES.

O professor João Nacir Colombo recebeu a Comenda “Vírgilio Lamber” no dia 25 de junho de 2015, no Cerimonial da ESFA, em sessão solene realizada pela Câmara Municipal de Santa Teresa. Essa comenda é entregue a teresenses pelos serviços prestados à Comunidade.

João Nacir Colombo é Professor Titular do IFES Campus Santa Teresa, onde trabalha desde 1992. É graduado em Licenciatura em Ciências Agrícolas pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e Doutor em Fitotecnia pela Universidade Federal de Viçosa - MG . Atua nas áreas de Olericultura e Agroecologia.

Na mesma sessão, o senhor Elias de Souza Ramos, ex-aluno do IFES, Campus Santa Teresa, recebeu o título de “Cidadão Teresense”.

O senhor Elias é produtor rural no assentamento “Vale da Esperança”, exercendo lá funções de coordenações, atividade que também desempenha na Igreja Católica da comunidade. Chegou em Santa Teresa no ano de 1998 e, como assentado rural do MST, desenvolve trabalhos integrados atuando no processo de desenvolvimento social, político e econômico do assentamento e em outras comunidades.

Estudou no IFES Campus Santa Teresa, onde concluiu o curso de Técnico em Agroindústria Integrado ao Ensino Médio (PROEJA), como também, participou na modalidade FIC do Curso de Construção do Conhecimento Agroecológico.

Os homenageados pela Câmara Municipal de Santa Teresa foram indicados pelo vereador Jorgias Perpétuo (Bimbom).

Assunto(s): homenagem