Página inicial > Notícias > Alunos dos cursos de Agronomia e Biologia trabalham a inclusão com servidor surdo

Publicado: Quinta, 02 de Julho de 2015, 11h15 | Última atualização em Terça, 12 de Fevereiro de 2019, 11h19

A idéia partiu dos próprios alunos do campus Santa Teresa.

Alguns alunos dos cursos de Agronomia e de Licenciatura em Ciências Biológicas do Ifes campus Santa Teresa, tiveram a idéia de trabalhar a inclusão com um servidor que é surdo e mudo.

Edmilson Martins da Vitória (mudinho, como é carinhosamente chamado por todos), é servidor contratado e está no campus há muitos anos. Porém, apesar de saber ler e escrever, nunca teve aula de Libras. Todos os sinais que usa para se comunicar foram desenvolvidos por ele mesmo.

Os alunos de Agronomia e Biologia do campus, vendo a necessidade da inclusão desse servidor, encararam o desafio de ensiná-lo a linguagem dos sinais, como trabalho da disciplina de Libras.

Até o momento, o servidor participou de três aulas e seu desempenho está sendo muito satisfatório.