Página inicial > Notícias > Redutor de velocidade eletrônica solicitado ao DER

Redutor de velocidade eletrônica solicitado ao DER

Publicado: Quarta, 10 de Junho de 2015, 10h18 | Última atualização em Quarta, 27 de Fevereiro de 2019, 10h18

Departamento deu parecer favorável à instalação de redutor de velocidade ao campus Santa Teresa.

O Diretor Geral do Ifes campus Santa Teresa, Moacyr Antonio Serafini, solicitou ao Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Espírito Santo – DER-ES, através do Ofício nº 022-2015-Gabinete do Diretor Geral, a instalação de redutor de velocidade eletrônica às margens da rodovia ES 080, no trecho em que esta atravessa a área do campus.

Tal solicitação se deve ao fato de vários alunos transitarem a pé pela rodovia, para se deslocarem até os vários setores do campus para a realização de aulas práticas. Também, alguns alunos por morarem na comunidade de São João de Petrópolis (Barracão), fazem o percurso de 1 km até o campus a pé ou de bicicleta, correndo grande risco de atropelamento, pois os veículos circulam por este trecho em alta velocidade.

Em resposta ao Diretor Geral do campus Santa Teresa, o Diretor Geral do DER-ES, Halpher Luiggi Mônico Rosa, enviou o Ofício nº 0495/2015 – DER-ES/DG, onde diz que “foi realizado estudo técnico da viabilidade de implantação, logo, os serviços poderão ser executados pela Superintendência Regional de Operações I (SRO 1).”

Com a instalação do redutor de velocidade, alunos, servidores e moradores da região poderão circular pela rodovia com mais segurança e tranqüilidade.

Assunto(s): redutor de velocidade