Página inicial > Notícias > Semana do Meio Ambiente 2015

Semana do Meio Ambiente 2015

Publicado: Segunda, 11 de Maio de 2015, 13h21 | Última atualização em Terça, 19 de Março de 2019, 13h21

A Semana do Meio Ambiente deste ano será realizada de 28 a 30/05 e encerrará junto com o Dia da Família na Escola.

Será realizada entre os dias 28 e 30 de maio de 2015, a Semana do Meio Ambiente 2015 – SMA 2015, que traz o tema: “Conservação do Solo: Um Compromisso de Todos!”

O tema foi escolhido baseado na decisão da Organização das Nações Unidas – ONU, decretar 2015, como Ano Internacional dos Solos. A expectativa é de que a iniciativa sirva para mobilizar a sociedade para a importância dos solos como parte fundamental do meio ambiente e os perigos que envolvem a degradação deles em todo o mundo.

O evento contará com palestras, Oficinas e Mini cursos. Professores e alunos poderão inscrever suas oficinas ou mini cursos, até o dia 15/05. Entre os dias 18 e 22/05, estarão abertas as inscrições para quem quiser participar dessas Oficinas ou Mini cursos.

Os alunos do campus poderão inscrever Frases Temáticas relacionadas ao tema da SMA 2015, até o dia 15/05. As frases serão votadas pela comunidade e o período de votação será de 18 a 22/05.

Cada aluno poderá inscrever apenas uma frase. No caso da inscrição de mais de uma frase pelo mesmo aluno, será considerada a última frase inscrita.

Programação da SMA 2015

Cronograma das Oficina e Minicursos

Inscrição para Minicurso. (inscrições encerradas)

Inscrição para Oficinas. (inscrições encerradas)