Página inicial > Notícias > Premiações da Semana de Ciência e Tecnologia 2014

Premiações da Semana de Ciência e Tecnologia 2014

Publicado: Sexta, 05 de Dezembro de 2014, 08h50 | Última atualização em Segunda, 25 de Março de 2019, 08h50

A Semana de Ciência e Tecnologia 2014 no campus Santa Teresa foi muito produtiva.

Foi realizada entre os dias 20 e 22 de novembro de 2014, a Semana de Ciência e Tecnologia 2014 – SCT.

O evento teve sua abertura oficial realizada no centro comunitário de São João de Petrópolis, distrito onde encontra-se localizado o campus Santa Teresa. O destaque do dia de abertura vai para o Show de Química realizado pelo professor da Universidade Federal do Espírito Santo – UFES, Dr. Honério Coutinho de Jesus.

Durante o período da tarde, do dia de abertura, alunos de várias escolas da região puderam visitar os estandes montados por alunos e professores, onde tiveram a oportunidade de aprender muitas coisas relacionadas ao tema da SCT 2014 e participar de brincadeiras com materiais reaproveitados.

Na sexta, o evento passou a ocorrer dentro do campus Santa Teresa, onde todos puderam visitar a mostra científica, organizada por alunos e professores e assistir às apresentações culturais feita por alguns alunos previamente inscritos.

O sábado foi o dia de encerramento da SCT 2014 e foi o dia de realização das oficinas. Ao todo, foram realizadas 8 oficinas de 9 inscritas, abordando vários temas.

Após as oficinas, foi divulgado os resultados e as premiações da SCT 2014.

A frase temática vencedora foi: "Acessibilidade, Inclusão e Desenvolvimento Social: um espaço que se transforma a todo momento", da aluna Danielle Pereira de Melo, do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas – TADS, do campus Santa Teresa.

Na apresentação Cultural o prêmio foi para a banda Apenas 3, composta por alunos do ensino médio integrado, também do campus Santa Teresa.

Já os destaques dos trabalhos apresentados foram:

Destaque do Ensino Superior para os alunos Juniomar Schmidt, Caroline Merlo Meneghelli, Marcos Vinícius Hell, Marcelo Rodrigo Krause, juntamente com o professor Milson Lopes, com o trabalho: “Avaliação do método de tutoramento em espiral frente às práticas convencionais na condução do tomateiro (Lycopersicum esculentum Mill).

Destaque do Ensino Médio para os alunos Isabella Beltrame de Paulo, Pedro Gabriel Coffler Zorzal, Romulo Lorenzon Villaschi e Sinara da Cruz, juntamente com a professora Paola Lo Monaco, com o trabalho: “Aquecedor Solar Sustentável.”

Destaque com Relação ao Tema para os alunoa Eduardo Moura, Jordan Pena, Rafael Angelo, Maurício Binda, juntamente com o professor Thiago Redighieri, com o trabalho: “ONGBOOK.ORG - Catálogo Online de Entidades Sociais e suas necessidades.”

Destaque em Aplicabilidade Local para o aluno aluno Lucas Anderson dos Santos, juntamente com o professor Thiago Redighieri, com o trabalho: “Programação Descomplicada: Arduino + Scratch.”

Destaque de Inovação Tecnológica para a aluna Amanda Rodrigues Cardoso, juntamente com o professor Milton César Paes Santos, com o trabalho: “Uso de Tecnologias de Informação para Desenvolvimento de uma Cooperativa Virtual para Reduzir o Desperdício de Alimentos da Região de Santa Teresa.”

A comissão organizadora parabeniza os vencedores e agradece a todos que se empenharam para que esse evento fosse realizado!

Assunto(s): ciência e tecnologia