Página inicial > Notícias > Divulgado novo Regulamento da Organização Didática da pós-graduação do Ifes

Divulgado novo Regulamento da Organização Didática da pós-graduação do Ifes

Publicado: Terça, 16 de Julho de 2019, 14h12 | Última atualização em Terça, 16 de Julho de 2019, 14h12

Programas têm o prazo de 180 dias para se adequarem ao novo documento.

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) divulgou nesta sexta-feira (12) o novo Regulamento da Organização Didática dos cursos de pós-graduação lato sensu e stricto sensu do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Com a publicação do documento, aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação e Extensão (Cepe), os programas têm o prazo de 180 dias para se adequarem às novas regras.

O atual regulamento precisou ser alterado para se adequar às novas legislações e traz algumas mudanças. Entre as principais está a não obrigatoriedade por lei da defesa dos TFCs (trabalho final de curso); a regulamentação dos cursos de pós-graduação em nível de aperfeiçoamento; a possibilidade de o estudante fazer estágio durante a pós-graduação; e a autorização de oferta dos cursos de pós-graduação lato sensu em oferta regular.

O diretor de Pós-Graduação do Ifes, Pedro Leite Barbieri, destaca que os avanços são importantes tanto para o público interno quanto para o público externo. “O documento cumpre o papel para a diminuição da burocratização na oferta dos cursos, resolve o problema do aluno que gostaria de fazer um estágio enquanto estuda, e regulamenta os cursos de aperfeiçoamento que já estamos ofertando há algum tempo. A partir de agora os programas já podem se organizar para se adequarem”, afirmou.

Acesse o novo Regulamento da Organização Didática da pós-graduação do Ifes

Fonte: Assessoria de Comunicação do Ifes.

Assunto(s): rod , pós graduação