Página inicial > Notícias > Estudantes e professores do Ifes participam de intercâmbio na Argentina

Estudantes e professores do Ifes participam de intercâmbio na Argentina

Publicado: Segunda, 29 de Julho de 2019, 16h02 | Última atualização em Segunda, 29 de Julho de 2019, 16h03

Eles estiveram por duas semanas na cidade de Córdoba, para uma imersão linguística e cultural.

Entre os dias 13 e 27 de julho, quatro estudantes, matriculados nos cursos técnicos integrados em Agropecuária e Meio Ambiente, e um professor do Ifes Campus Santa Teresa participaram do Curso de Imersão Linguística e Cultural na cidade de Córdoba, Argentina.

Uma experiência ímpar que permitiu a prática da Língua Espanhola proporcionando a melhoria da competência comunicativa aos estudantes e oportunizando-lhes o aprofundamento de seus conhecimentos tanto da língua quanto da cultura hispânica. O contexto da imersão permitiu o uso da língua em situações reais com falantes nativos, agregando valor ao aprendizado.

Os estudantes, que ficaram hospedados em residências de famílias anfitriãs, participaram ainda de atividades, recreativas, culturais e turísticas cuidadosamente escolhidas e organizadas pelo programa do qual o grupo fez parte.