Página inicial > Notícias > Campus Santa Teresa realiza ações no Setembro Amarelo

Campus Santa Teresa realiza ações no Setembro Amarelo

Publicado: Terça, 03 de Setembro de 2019, 14h04 | Última atualização em Terça, 17 de Setembro de 2019, 13h22

As atividades acontecem durante todo o mês com o tema “viver é bom porque...”.

Ao longo do mês de setembro, o Campus Santa Teresa realizará ações voltadas para o Setembro Amarelo. A campanha, promovida mundialmente no mês de setembro, visa à conscientização a respeito da saúde mental e prevenção ao suicídio, por meio de ações que estimulam o debate e oferecem informação e apoio à população.

Neste ano, a Campanha no Campus terá o tema “Viver é bom porque...”, com o objetivo de dar luz à ideia de valorização da vida e sensibilizar a comunidade escolar sobre a relevância do momento.

Entre as atividades desenvolvidas, haverá caminhada ecológica, apresentações artísticas inspiradas no tema, intercaladas com informações e reflexões sobre a prevenção ao suicídio, intervenções visuais nos diferentes espaços do Campus, instalação de varais para exposição de trabalhos desenvolvidos pelos estudantes, abordando as temáticas da prevenção do suicídio e valorização da vida, além de “Caixinhas do desabafo” para que a comunidade escolar possa depositar frases e reflexões.

Para participar do Festival “Viver é bom!” é necessário preencher a ficha de inscrição e entregar às pedagogas ou na Coordenadoria de Engenharia e Manutenção do Campus, até no próximo dia 18.

Confira a programação:

12, 19 e 26/09

19h – Cine Ifes “Setembro Amarelo”, com a exibição de filmes que abordam a temática do suicídio articulada à ideia de valorização da vida.

15h50min - Caminhada ecológica: a vida pede passagem.

14h - Oficina de Arteterapia destinada aos servidores.

18h30min - Festival “Viver é bom!

15h30min - Festival “Viver é bom!”

Sobre o Setembro Amarelo

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. No Brasil, foi criado, em 2015, pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), com a proposta de associar a cor amarela – que remete à luz, ao sol e à vida – ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10 de setembro). Ao longo dos últimos anos, escolas, universidades, entidades do setor público e privado e a população de forma geral se envolveram neste movimento que vai de norte a sul do Brasil (Fonte: https://www.setembroamarelo.org.br/).