Página inicial > Notícias > Arquiteto de Software realiza palestra no Campus Santa Teresa

Arquiteto de Software realiza palestra no Campus Santa Teresa

Publicado: Segunda, 09 de Setembro de 2019, 13h54 | Última atualização em Segunda, 09 de Setembro de 2019, 13h54

O evento destinado aos estudantes do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas aconteceu na sexta-feira, 06.

No último dia 06, o Campus Santa Teresa recebeu o arquiteto de Software da Empresa BASIS, Cédric Lamalle, para uma palestra sobre DevOps, Desenvolvimento Orientado a Microsserviços, Inteligência Artificial e Aprendizado de Máquinas destinada aos estudantes do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. A palestra, que aconteceu no Auditório II, às 19h, teve como finalidade oportunizar aos estudantes experiência no mundo do trabalho e acesso a tecnologias inovadoras do mercado.

O palestrante apresentou tecnologias usadas pela empresa BASIS no desenvolvimento de sistemas sob encomenda, ressaltou ferramentas atuais utilizadas no mercado de trabalho na produção de sistemas de informática e apresentou, no Laboratório de Informática do Campus, um Curso de Formação sobre Ferramenta Docker.

Durante o evento, levando-se em consideração o coeficiente de rendimento individual e a avaliação dos professores, cinco estudantes que estavam presentes foram selecionados para participar do curso de formação na ferramenta Docker, ministrado pelo Arquiteto de Software Cédric Lamalle, no dia 07, de 8h às 11h, na empresa BASIS, localizada no Município de São Roque do Canaã.

Os alunos Aristeu Nunes Carvalho, Maxsuel Storch Barboza Rodrigues, Breno Barbosa Vasconcelos, Tiago Boaventura Miranda e Rogaziano Breno Moreira de Avelar foram os contemplados e aprenderam como criar ambientes profissionais completos com Docker, que é a principal tecnologia de containers do mercado. Os professores Milton Cesar Paes Santos e Anderson Coelho Weller também participaram do curso.

O Campus Santa Teresa acredita que possibilitar uma experiência de cooperação é incentivar o desenvolvimento de conhecimento em parcerias promissoras para a área. A empresa BASIS trabalha com certificações que modelam um perfil de profissional qualificado na área de TI. As certificações 5-A, CMMIDEV/5 e MpsBR-A são resultados de trabalho de incentivo à capacitação.

Assunto(s): tads , software , basis