Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Ifes Campus Santa Teresa conquista premiação de melhor queijo na 8ª Feira Café com Leite
Início do conteúdo da página

Ifes Campus Santa Teresa conquista premiação de melhor queijo na 8ª Feira Café com Leite

Publicado: Segunda, 23 de Setembro de 2019, 14h36 | Última atualização em Segunda, 30 de Setembro de 2019, 10h17

O Campus foi premiado em duas categorias de queijo e expôs parte de seu plantel de ovinos.

O Ifes - Campus Santa Teresa, no último final de semana, conquistou dois prêmios, sendo 1º lugar na categoria “Queijo Minas Padrão” e 5º na categoria “Queijo Curado” na 8ª Feira Café com Leite, que aconteceu no Parque de Exposições e Eventos “Frei Estevão Corteletti” em Santa Teresa entre os dias 19 e 22 de setembro.

Entre quatro categorias de queijo concorreram mais de 20 produtores, que confirmaram o padrão de qualidade de seus produtos. A premiação atesta o trabalho dedicado e integrado dos setores de Animais de Grande Porte e Agroindústria do Campus, representada pela servidora Diomedes M. R. Patrocinio. Reconhecendo o potencial de divulgação da feira, que a cada ano se consolida, o Campus pretende concorrer em todas as categorias de queijo em sua próxima edição. Na edição de 2018 conquistou o 2ª lugar na categoria “Queijo Frescal”.

Em parceria com a Empresa Júnior de Consultoria Agronômica - Agrifes Jr., o Campus expôs parte de seu plantel de ovinos. O setor de animais de médio porte conta com animais de variadas raças, entre elas Dorper, White Dorper, Santa Inês, Texel e hídridos, com aptidão para carne e leite. A exposição centrou-se na divulgação do trabalho de ensino e pesquisa, das características produtivas dos animais no contexto regional.

2

   6

1

3

4

5

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página