Página inicial > Notícias > Cadastro da Identidade Estudantil será realizado no Campus Santa Teresa

Cadastro da Identidade Estudantil será realizado no Campus Santa Teresa

Publicado: Quarta, 04 de Dezembro de 2019, 09h22 | Última atualização em Quarta, 04 de Dezembro de 2019, 09h22

A iniciativa do MEC cria um banco de dados nacional dos estudantes.

O Ministério da Educação – MEC, por meio da Portaria n. 1.773, de 18 de outubro de 2019, está organizando a formação do cadastro do Sistema Educacional Brasileiro – SEB e a expedição da Carteira de Identificação Estudantil – CIE.

O Ifes fará o cadastro da Identidade Estudantil de todos os estudantes, porém, para efetivação dos estudantes com idade inferior a 18 (dezoito) anos, será necessário o CPF (cópia simples e legível) de um dos responsáveis (pai, mãe ou responsável legal). A cópia poderá ser entregue na Coordenadoria de Registros Acadêmicos – CRA (Secretaria) ou enviada para o endereço eletrônico secretaria.st@ifes.edu.br até o dia 09 de dezembro de 2019.

A carteirinha de estudante dá o direito ao benefício de meia-entrada em shows, teatros e outros eventos culturais e esportivos, sem que isso gere um custo extra. Basta o aluno estar devidamente matriculado, com seus dados no Sistema Educacional Brasileiro (SEB) — banco de dados nacional de estudantes do Ministério da Educação (MEC) —, e baixar o aplicativo nas lojas virtuais de celular.

Com informações do site do Inep.