Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Campus Santa Teresa promove curso FIC em parceria com o Consórcio Público Rio Guandu
Início do conteúdo da página

Campus Santa Teresa promove curso FIC em parceria com o Consórcio Público Rio Guandu

Publicado: Quinta, 05 de Dezembro de 2019, 15h36 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2019, 15h37

O curso foi ofertado aos operadores de máquinas dos municípios Baixo Guandu, Brejetuba, Conceição do Castelo, Itaguaçu e Laranja da Terra.

O Ifes Campus Santa Teresa promoveu, nos dias 27 e 28 de novembro, um curso de Extensão na modalidade Formação Continuada – FIC, intitulado Noções de Operações de Máquinas Agrícolas, Máquinas Pesadas e de Terraplanagem, para 40 servidores operadores de máquinas dos municípios integrantes do Consórcio Público Rio Guandu - Baixo Guandu, Brejetuba, Conceição do Castelo, Itaguaçu e Laranja da Terra, com o objetivo de capacitar os profissionais a operar as máquinas agrícolas, máquinas pesadas, de terraplanagens e os implementos utilizados nas atividades.

2

O professor do Campus, Élcio das Graça Lacerda, ministrou o curso no município de Laranja da Terra, com duração de 16h entre aulas teóricas e práticas, e explanou sobre a importância das manutenções dos equipamentos e máquinas, sobre a execução e construção de técnicas para captação e direcionamento de águas pluviais.

A aula prática foi realizada na propriedade do Sr. Atílio Carlos Ahnert, localizada próxima a sede do município. As máquinas utilizadas na aula foram: escavadeira hidráulica, Carregadeira, Retroescavadeira, Motoniveladora e trator de pneus com arado. Dentre as técnicas estudadas, os alunos tiveram a oportunidade de construir caixas secas, barraginhas, terraço em nível e manutenção de estradas rurais.

1

4

5

Com informações e fotos do Consórcio Público Rio Guandu.

registrado em:
Fim do conteúdo da página