Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > PRPPG divulga oportunidades para fomento a pesquisa e pós-graduação
Início do conteúdo da página

PRPPG divulga oportunidades para fomento a pesquisa e pós-graduação

Publicado: Sexta, 17 de Janeiro de 2020, 13h18 | Última atualização em Sexta, 17 de Janeiro de 2020, 13h36

Confira os editais com inscrições abertas.

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação do Ifes (PRPPG) divulga alguns editais de órgãos de fomento que estão com inscrições abertas. São oportunidades ofertadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq), pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado (Fapes) e pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

Confira os editais:

CNPq

Chamada CNPq/AWS nº 032/2019
O edital selecionará projetos desenvolvidos por pesquisadores através do oferecimento de créditos promocionais da empresa Amazon Web Service para utilização de serviços de computação em nuvem em suas plataformas.
Acesse o edital.

Chamada MS-SCTIE-DECIT / CNPq nº 33/2019
Visa apoiar projetos de pesquisa na área de doenças transmissíveis e negligenciadas, especificamente em tuberculose no Brasil em parceria com países do BRICS (Brasil, Rússia, Índia e China).
Acesse o edital.

Fapes

Edital Fapes nº 08/2019
Tem como objetivo selecionar propostas para concessão de auxílio financeiro para a publicação de artigos técnico-científicos em periódicos acadêmicos e científicos.
Acesse o edital. 

Edital Fapes/CNPq nº 11/2019
Visa selecionar para concessão de bolsas de Desenvolvimento Científico e Tecnológico Regional (DCR) do CNPq para a realização de projetos de pesquisa, desenvolvimento e/ou inovação em todas as áreas do conhecimento.
Acesse o edital.

Edital Fapes nº 15/2019
O edital visa conceder recursos não reembolsáveis, por meio de subvenção econômica, para o desenvolvimento de produtos, bens, serviços ou processos inovadores de empresas capixabas.
Acesse o edital. 

Fapesp

Chamada Fapesp nº 61/2019
A chamada visa selecionar até quatro centros para o desenvolvimento de pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação, aplicadas e orientadas à resolução de problemas com inteligência artificial.
Acesse o edital. 

Chamada Fapesp nº 59/2019
O objetivo da chamada é intensificar atividades de pesquisa científica e tecnológica em temas relacionados à internet e de interesse do Brasil e do Estado de São Paulo.
Acesse o edital.

Chamada Fapesp nº 52/2019
Visa a seleção de projetos que criem inovação e conhecimento diante dos grandes desafios tecnológicos e regulatórios da Internet no Brasil.
Acesse o edital. 

Chamada Fapesp nº 44/2019
Tem como objetivo apoiar estudantes no âmbito da competição internacional FameLab de comunicação científica.
Acesse o edital. 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Ifes.

registrado em:
Fim do conteúdo da página