Página inicial > Notícias > PRPPG prorroga prazo para submissão de projetos aos editais Picti

PRPPG prorroga prazo para submissão de projetos aos editais Picti

Publicado: Sexta, 27 de Março de 2020, 15h23 | Última atualização em Sexta, 27 de Março de 2020, 15h24

O novo cronograma estende o período de submissão de propostas até 13 de abril.

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação do Ifes (PRPPG) prorrogou, até 13 de abril, o período para submissão de projetos aos editais do Programa Institucional de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Picti). As diretorias de Pesquisa dos campi já foram informadas da alteração no cronograma dos editais.

Inicialmente, o prazo se encerraria na próxima sexta-feira (3), mas a pró-reitoria optou por estender o prazo uma vez que as atividades letivas presenciais continuam suspensas no Instituto, conforme decisão divulgada na última quarta-feira (25). “Entendemos que esses dez dias poderão ser absorvidos sem grandes prejuízos para o processo seletivo das propostas. Infelizmente não poderemos adiar por um período maior pois temos um cronograma a cumprir junto a outras entidades de fomento, como a Fapes e o CNPq”, explica o diretor de Pesquisa do Ifes, Sávio da Silva Berilli.

Os editais do Picti são destinados à formação de cadastro de reserva para a futura distribuição de bolsas captadas junto a agências de fomento externas. Eles têm o objetivo de despertar vocação científica e incentivar novos talentos em estudantes do Ifes, além de estimular o desenvolvimento de atividades de pesquisa que busquem soluções inovadoras. Confira os editais.

Fonte: ifes.edu.br

Assunto(s): editais , prorrogação , picti