Página inicial > Notícias > Ifes lidera classificação das melhores notas no Enem 2019 entre os Institutos Federais

Publicado: Terça, 30 de Junho de 2020, 14h42 | Última atualização em Quarta, 01 de Julho de 2020, 10h16

O Campus Santa Teresa está entre as vinte maiores notas de escolas públicas no Estado.

Os campi do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) estão entre as escolas públicas com as melhores notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, incluindo a nota da Redação. O Campus Santa Teresa está entre as 20 melhores escolas públicas do Espírito Santo, sendo referência dentre as instituições de ensino dos municípios do entorno.

Avanços significativos na média da área de Matemática e em Redação no Campus Santa Teresa favoreceu o ingresso dos estudantes dos Cursos Técnicos Integrados em Cursos Superiores de universidades públicas e privadas, dentro e fora do Estado, pelo SISU, Prouni e Fies.

Evolução do resultado por área no Campus Santa Teresa:

evolucao enem 2019

Fonte: https://microdados.evolucional.com.br/microdados/32033486-50110F1

A tabulação foi feita pela startup de educação Evolucional a partir dos microdados do Enem 2019 divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) na sexta-feira (26). A classificação incluiu somente candidatos que não zeraram em nenhuma das provas objetivas e na redação. A média da escola foi calculada para as instituições que possuíam ao menos 10 alunos participantes do exame, entre aqueles considerados para o cálculo.

Acesse a classificação completa.

Assunto(s): enem , ifes , resultados