Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Campus Santa Teresa mantém fornecimento de mudas nativas a parceiros para recuperação de áreas degradadas
Início do conteúdo da página

Campus Santa Teresa mantém fornecimento de mudas nativas a parceiros para recuperação de áreas degradadas

Publicado: Terça, 21 de Julho de 2020, 19h28 | Última atualização em Terça, 21 de Julho de 2020, 23h12

Atividade é desenvolvida através do setor de viveiricultura.

O setor de viveiricultura do Campus Santa Teresa, vinculado à Coordenação Geral de Gestão de Campo, é o local destinado à produção de mudas de espécies florestais, frutíferas e ornamentais. Conta com estrutura e capacidade para produção de 40 mil mudas por ano, contemplando todas as etapas do processo de produção das mudas.

O setor contribui para o suporte às aulas práticas dos cursos técnicos em Agropecuária e Meio Ambiente, ambos integrados ao Ensino Médio, e dos cursos superiores de Agronomia e Biologia. Dentre as áreas pesquisadas, contempla temáticas envolvendo desenvolvimento de novos substratos, testes de germinação, emergência e vigor, bem como avaliação de respostas dos materiais propagativos à aplicação de reguladores de crescimento.

As mudas produzidas neste setor, cerca de 25 essências nativas da mata atlântica, assim como frutíferas e plantas ornamentais, atendem às demandas de aulas práticas, pesquisa, manutenção do campus e extensão, mediante apoio aos parceiros de projetos de recuperação de área degradadas e arborização.

Atualmente, o Campus tem parcerias para produção de mudas nativas com os projetos “Produtores de Água”, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Santa Teresa, e “ECCO”, da Associação Ecológica Canaã. Até o primeiro semestre de 2020 já foram disponibilizadas ao projeto Produtores de Água 6.560 e ao projeto ECCO 3.976, totalizando cerca 10.500 mudas, fortalecendo assim o compromisso do Ifes com ações integradas de responsabilidade socioambiental.

Fonte: Coordenação Geral de Gestão de Campo – CGGC.

 

mudas_viveiricu...
mudas_viveiricultura mudas_viveiricultura
mudas_viveiricu...
mudas_viveiricultura mudas_viveiricultura
mudas_viveiricu...
mudas_viveiricultura mudas_viveiricultura
mudas_viveiricu...
mudas_viveiricultura mudas_viveiricultura
mudas_viveiricu...
mudas_viveiricultura mudas_viveiricultura

registrado em:
Fim do conteúdo da página