Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para a edição de setembro do Teste Anpad

Inscrições abertas para a edição de setembro do Teste Anpad

Publicado: Quarta, 22 de Julho de 2020, 19h39 | Última atualização em Quarta, 22 de Julho de 2020, 19h40

O exame, utilizado em processos de seleção de cursos de pós-graduação, será aplicado online.

A Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração( Anpad) divulgou comunicado sobre as próximas edições do Teste Anpad, que serão realizadas em setembro e novembro de 2020. Em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a associação iniciou um projeto para implementação da versão online da prova para as próximas edições deste ano.

De acordo com a associação, devido às especificidades da versão on-line, o teste terá duração de três horas e por essa razão o número de itens ajustado para garantir que o participante tenha o tempo mínimo de quatro minutos para responder a cada questão.

O Teste Anpad é utilizado como critério de seleção em processos seletivos para programas de pós-graduação stricto sensu em Administração, Ciências Contábeis e áreas afins. As inscrições para a edição de setembro do Teste Anpad estão abertas até 20 de agosto e a prova será realizada no dia 13 de setembro. O valor da taxa de inscrição foi reduzido para R$ 295 e os interessados podem se inscrever no site testeanpad.org.br.

Minter em Administração
Os servidores do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) que têm interesse em participar do processo seletivo para Mestrado Interinstitucional (Minter) em Administração devem ficar atentos aos prazos de inscrição do Teste Anpad. O exame será utilizado na seleção do Minter, prevista para janeiro de 2021.

O Minter em Administração é realizado em parceria com a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e ofertará 21 vagas a servidores do Ifes.

Fonte: ifes.edu.br