Página inicial > Notícias > Incubadora do Ifes realiza evento on-line para apresentar o Avança Café

Incubadora do Ifes realiza evento on-line para apresentar o Avança Café

Publicado: Segunda, 24 de Agosto de 2020, 10h52 | Última atualização em Segunda, 24 de Agosto de 2020, 10h53

Programa, da Embrapa, TecnoParq e Inova Hub, visa incentivar projetos inovadores para o setor de café.

A Incubadora do Ifes realiza, na próxima terça-feira (25), um evento on-line para apresentar à comunidade acadêmica da instituição e a todos os interessados no tema o programa Avança Café. O evento é organizado em parceria com a TecnoParq (Incubadora da Universidade Federal de Viçosa), Inova Hub (da Universidade Federal de Lavras) e a Embrapa Café, que são as responsáveis pelo programa. Será às 18 horas, no canal da Agifes no YouTube.

O Avança Café é um programa de pré-aceleração de startups voltado para o desenvolvimento de soluções tecnológicas e inovadoras para a cadeia produtiva do café. As startups são entendidas como um grupo de pessoas à procura de um modelo de negócios repetível e escalável. Já a pré-aceleração é um processo que visa ajudar projetos e ideias a se tornar negócios, por meio do compartilhamento de conteúdos teóricos e práticos, treinamentos, mentorias e acompanhamentos.

A apresentação tem o objetivo de detalhar as oportunidades para todos os alunos, servidores e comunidade externa e incentivar que participem com projetos inovadores na construção de soluções para o setor de café, um dos principais da economia do Espírito Santo.

*Atualizada em 17/08/2020.

Fonte: ifes.edu.br