Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Campus Santa Teresa prorroga o prazo da pesquisa de demanda para novo curso técnico integrado na modalidade EJA (eixo de Gestão e Negócios)
Início do conteúdo da página

Campus Santa Teresa prorroga o prazo da pesquisa de demanda para novo curso técnico integrado na modalidade EJA (eixo de Gestão e Negócios)

Publicado: Segunda, 31 de Agosto de 2020, 16h06 | Última atualização em Segunda, 31 de Agosto de 2020, 16h12

Questionário pode ser respondido até o dia 15 de setembro.

Foi prorrogado o prazo para participar da consulta pública de demanda de novo curso na área de Vendas ou Comércio (eixo de Gestão/Negócios) realizada pelo Campus Santa Teresa. O questionário on-line poderá ser respondido até o dia 15 de setembro.

A pesquisa tem como público-alvo os alunos do ensino fundamental na modalidade Educação de Jovens e Adultos e o público em geral interessado nesta área, e que não tenha concluído o ensino médio.

Sobre as áreas pretendidas

Perfil do egresso do Técnico em Comércio: aplica métodos de comercialização de bens e serviços. Efetua controle quantitativo e qualitativo de produtos. Coordena a armazenagem no estabelecimento comercial. Elabora planilha de custos. Verifica a demanda e comunica previsões aos fornecedores. Operacionaliza planos de marketing e comunicação, logística, recursos humanos e comercialização.

Perfil do egresso do Técnico em Vendas: estuda os produtos e serviços da empresa. Caracteriza o tipo de clientes e recolhe informações sobre a concorrência e o mercado em geral. Prepara, promove e efetua a venda de produtos e serviços. Organiza o ambiente de venda. Promove serviços de apoio ao cliente, fidelização e atendimento pós-venda. Organiza e gerencia os arquivos dos clientes. Realiza prospecção de novos clientes.

Participe da pesquisa! 

registrado em:
Fim do conteúdo da página