Página inicial > Notícias > Campus Santa Teresa convida para compor o NEABI

Campus Santa Teresa convida para compor o NEABI

Publicado: Sexta, 04 de Setembro de 2020, 16h50 | Última atualização em Sexta, 04 de Setembro de 2020, 16h57

Prazo para manifestar interesse vai até o dia 08 de setembro.

O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI) do campus Santa Teresa está reformulando sua composição. Além de professores e do quadro técnico-administrativo da escola, há também a possibilidade de participação de alunos, pais e/ou responsáveis, bem como da sociedade civil organizada.

Desse modo, aqueles que se enquadram nesses grupos e desejam integrar o NEABI podem manifestar seu interesse via e-mail até o dia 08 de setembro. Enviar nome completo, matrícula (no caso de estudantes), para dde.st@ifes.edu.br.

O NEABI se propõe a desenvolver ações de Ensino, Pesquisa e Extensão com foco em temas como identidades, relações étnico-raciais e racismo. Mais do que isso, se ocupa em garantir a efetividade das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Africana, Afro-Brasileira e Indígena, além de outras ações.