Página inicial > Notícias > Coordenadoria de Registros Acadêmicos do Campus Santa Teresa divulga nova funcionalidade do “Acadêmico Web Alunos”

Publicado: Quinta, 05 de Novembro de 2020, 13h11 | Última atualização em Quinta, 05 de Novembro de 2020, 13h57

Ferramenta irá auxiliar na emissão online de documentos escolares.

Está disponível no "Acadêmico WEB Alunos" uma nova funcionalidade para que os alunos possam emitir os seguintes documentos: atestado de escolaridade (declaração de matrícula), boletim escolar, histórico escolar parcial e horário do aluno. Dessa forma, será possível emitir os documentos diretamente do site e estará disponível uma área para que o público externo realize a verificação da autenticidade dos documentos emitidos.

Caso os documentos emitidos pelo site não contemplem todas as informações necessárias a alguma declaração específica, será necessário solicitar à Coordenadoria de Registros Acadêmicos - CRA a emissão da declaração de maneira habitual, bastando encaminhar um e-mail para secretaria.st@ifes.edu.br e solicitar a declaração necessária.

Neste período de pandemia, a Coordenadoria de Registros Acadêmicos – CRA informa que os atendimentos estão acontecendo de forma online através do e-mail secretaria.st@ifes.edu.br.

Acesse o  tutorial para emissão e validação dos documentos pela WEB.