Página inicial > Notícias > Divulgadas orientações para entrega das atividades complementares

Divulgadas orientações para entrega das atividades complementares

Publicado: Quinta, 05 de Novembro de 2020, 13h19 | Última atualização em Quinta, 05 de Novembro de 2020, 13h25

O prazo para entrega das Atividades Complementares será de 09 a 13 de novembro de 2020.

Considerando a pandemia causada pela Covid-19, o atendimento da Coordenadoria de Registros Escolares tem acontecido de forma online e, portanto, a entrega das atividades complementares deverá ser efetuada da seguinte forma:

Documentos necessários: Requerimento de Atividades Complementares (preenchido) e cópias digitalizadas das atividades complementares devidamente organizadas na mesma sequência apresentada no requerimento.

Importante! As atividades complementares deverão estar devidamente organizadas na mesma sequência apresentada no requerimento, constando no canto superior direito de cada evento, a descrição do Grupo e Alínea a qual a atividade se enquadra (enviar em arquivo único).

Caso não seja possível escrever o Grupo e Alínea no canto superior direito de cada evento, deverá encaminhar os eventos em arquivos divididos por Grupo e Alínea - este dado deverá constar no nome do arquivo encaminhado. (Exemplo: se um aluno do Curso TADST possuir 3 certificados de participação em cursos e mini-cursos relacionados à área de formação, deverá uni-los em um arquivo único e encaminhar com o nome “I. a” - Certificados de participação em Curso).

O requerimento de Atividades Complementares deverá ser preenchido pelo aluno e encaminhado para o e-mail secretaria.st@ifes.edu.br – colocar como assunto: “Atividades Complementares”. Anexar ao e-mail o requerimento e as atividades complementares devidamente organizadas conforme exposto acima.

Cabe ao aluno preencher a coluna "CARGA HORÁRIA DECLARADA PELO ALUNO", conforme descrito no requerimento. A coluna CARGA HORÁRIA APURADA PELO COLEGIADO deverá ser deixada em branco para preenchimento pelo Colegiado.

O requerimento deverá ser devidamente preenchido e, se possível, assinado e digitalizado. Caso o aluno não tenha condições de imprimir e digitalizar os documentos, será aceito o formulário devidamente preenchido, desde que encaminhado pelo e-mail informado pelo aluno no Sistema Acadêmico.

Após o recebimento do requerimento de atividades complementares devidamente preenchido, a Coordenadoria de Registros Acadêmicos providenciará abertura de processo via Sipac, que será encaminhado à Coordenadoria de Curso para análise pelo Colegiado.

Requerimento para análise e registro de atividades complementares – Agronomia e Ciências Biológicas

Requerimento para análise e registro de atividades complementares - Tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas