Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Resultado parcial do processo seletivo para cursos técnicos sai na próxima semana
Início do conteúdo da página

Resultado parcial do processo seletivo para cursos técnicos sai na próxima semana

Publicado: Quinta, 18 de Fevereiro de 2021, 14h40 | Última atualização em Quinta, 18 de Fevereiro de 2021, 14h40

Para cursos integrados, resultado será divulgado no dia 24 de fevereiro. Prazos de recursos começam ainda neste mês.

O resultado parcial e os prazos para recursos dos processos seletivos para cursos técnicos do Ifes serão divulgados na próxima semana. O resultado parcial da análise de histórico escolar para os cursos integrados ao ensino médio (PS 11/2021) será divulgado na próxima quarta-feira, dia 24 de fevereiro. Os recursos poderão ser apresentados de 25 a 27 de fevereiro.

No caso dos cursos subsequentes e concomitantes (PS 12/2021) e do Proeja (PS 13/2021), a data do resultado parcial está mantida em 26 de fevereiro, porém, o prazo para recorrer começa ainda neste mês: vai de 27 de fevereiro a 1 de março.

Será possível apresentar recursos, inclusive com o reenvio de documentos, pela área do candidato no mesmo sistema utilizado para inscrição. Todo o processo será on-line. Os campi do Ifes poderão agendar atendimento para utilização dos equipamentos, caso o candidato não tenha acesso a computadores ou à internet (conforme cronograma de atendimento divulgado na página de cada edital).

Se o candidato tiver nota igual a zero no resultado parcial, é possível que sua documentação não tenha atendido aos critérios previstos no edital. Dessa forma, ele deverá acessar a área do candidato para fazer as correções necessárias. Os documentos anexados no sistema precisam:

- Estar legíveis
- Não apresentar rasura
- Não apresentar cortes nas informações
- Não estar incompleto
- Documentos que tenham frente e verso precisam ter as duas partes enviadas

É preciso ainda atentar para o formato de arquivo a ser utilizado (extensões PDF, JPG, PNG). Outros formatos não são aceitos pelo sistema.

O resultado dos recursos será divulgado no dia 3 de março, para todos os editais, e a entrega de documentos (também on-line) para o requerimento de matrícula será iniciada no dia 4.

Acesse a página https://ifes.edu.br/tecnicos2021 e confira todas as informações dos editais.

Fonte: ifes.edu.br

registrado em:
Fim do conteúdo da página