Página inicial > Notícias > Embaixada francesa oferta oportunidades para estudantes e pesquisadores

Embaixada francesa oferta oportunidades para estudantes e pesquisadores

Publicado: Sexta, 26 de Fevereiro de 2021, 15h19 | Última atualização em Sexta, 26 de Fevereiro de 2021, 15h19

Há editais para estudantes de mestrado e projetos de doutorado.

A Embaixada da França no Brasil acaba de lançar duas iniciativas que têm como objetivo fomentar de forma contínua a cooperação científica entre o Brasil e a França: uma bolsa de mestrado e um cofinanciamento para projetos de doutorado em cotutela.

As inscrições para a bolsa de Master 2 da Embaixada da França no Brasil estão abertas até 30 de junho. A iniciativa é voltada aos estudantes já admitidos no segundo ano do Master em universidades francesas e propõe uma ajuda de custo parcial para os seis primeiros meses do ano letivo, entre outros benefícios. O edital é aberto a estudantes de todas as áreas do conhecimento. Saiba mais.

E para incentivar a política de formação doutoral e oferecer suporte às equipes brasileiras e francesas de pesquisa, a Embaixada da França no Brasil lançou edital de bolsas de cofinanciamento de doutorado em cotutela. Os projetos aprovados receberão um subsídio de cofinanciamento para estadias na França por um período de seis meses por ano durante, no máximo, os três últimos anos do doutorado. As inscrições devem ser enviadas por um coordenador de projeto que trabalhe em um estabelecimento de ensino superior e/ou de pesquisa, público ou privado, brasileiro ou francês, até o dia 9 de abril. Confira mais informações.

Fonte: ifes.edu.br

Assunto(s): França , mestrado , doutorado