Página inicial > Notícias > Feira virtual mostrará oportunidades de estudo nos EUA

Feira virtual mostrará oportunidades de estudo nos EUA

Publicado: Segunda, 23 de Agosto de 2021, 20h11 | Última atualização em Segunda, 23 de Agosto de 2021, 20h11

Evento é promovido pela EducationUSA, organização parceira do Conif, e acontece nesta quarta-feira (25).

Estão abertas as inscrições para participar da 2ª Feira Virtual EducationUSA, voltada para interessados em estudar nos Estados Unidos. O evento, marcado para esta quarta-feira (25), reunirá diversas universidades norte-americanas, que divulgarão oportunidades para quem deseja fazer cursos de graduação, pós-graduação (mestrado e doutorado), inglês intensivo e de curta duração.

Durante o evento, os participantes poderão obter informações detalhadas sobre os processos e requisitos de admissão, custos, opções de financiamento e bolsas de estudos. Além disso, os estudantes poderão esclarecer dúvidas diretamente com os representantes das universidades americanas.

O EducationUSA é o órgão oficial do governo norte-americano para estudos nos Estados Unidos. Os centros EducationUSA estão presentes em mais de 400 escritórios representando cerca de 170 países, visando facilitar o acesso a informações atualizadas e precisas sobre oportunidades de estudo no ensino superior norte-americano.

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal (Conif) mantém, por meio do programa "Pontes Americanas", uma parceria com a Embaixada e Consulado dos Estados Unidos da América, juntamente com os American Spaces e a EducationUSA. O programa visa construir pontes entre os dois países, no sentido de ofertar oportunidades acadêmicas.

Atualmente, no Espírito Santo, o programa conta com quatro servidores que fazem o papel de ponto de contato: o professor Guilherme Póvoa, do Campus Cachoeiro; a professora Verônica Barreto, do Campus Vitória; e os professores Estevão Souza e Manoel Tadeu, do Campus São Mateus.

Inscreva-se para a 2ª Feira Virtual EducationUSA: https://bit.ly/EDUSAFair.

Fonte: ifes.edu.br

Assunto(s): feira virtual , mestrado , doutorado