Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > 3ª edição do Seminário Sys.terna debate economia criativa e papel de coletivos para o desenvolvimento regional sustentável
Início do conteúdo da página

3ª edição do Seminário Sys.terna debate economia criativa e papel de coletivos para o desenvolvimento regional sustentável

Publicado: Terça, 24 de Agosto de 2021, 13h28 | Última atualização em Terça, 24 de Agosto de 2021, 13h29

Seminário metodológico vai nortear ação do Ifes em projeto desenvolvido com a Secult.

Nesta terça-feira (31), das 9h ao meio-dia, o programa Agência de Economia Criativa Experimental (Agecx), do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), realiza a 3ª edição do Seminário Sys.terna. O evento acontecerá ao vivo no Canal do Ifes no Youtube e pretende discutir a economia criativa e o papel dos diversos coletivos para o desenvolvimento sustentável dos territórios capixabas. As inscrições são gratuitas e a participação será certificada.

O Sys.terna é um dos seminários metodológicos do Grupo Interinstitucional de Estudos e Pesquisas em Desconstrução, Economia Criativa e Sustentabilidade (Poiein) e faz parte das entregas previstas da Agecx no projeto Hub Criativo Virtual, executado em parceria entre o Ifes, a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e o Centro Estadual de Educação Técnica (Ceet) Vasco Coutinho, sob coordenação da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). A ação é parte do eixo Hub Criativo do Programa ES+Criativo do Governo do Estado e conta com o financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo, com recursos do Funcitec/MCI (Mobilização Capixaba pela Inovação).

No âmbito do programa de extensão em rede Agecx, os debates aprofundam as discussões sobre temas específicos relacionados com a Economia Criativa, subsidiando pautas para produções de conteúdos transmídia por coletivos criativos, a partir da oferta de oficinas de comunicação. O programa em rede é uma ação do Campus Viana do Ifes.

Debatedores convidados

Para esta edição, os convidados para o debate serão Aline Passos de Oliveira e Rafael de Almeida Ávila Lobo.

Aline Passos é Bacharel em Serviço Social, especialista em Políticas e Gestão em Segurança Pública, integrante de coletivos periféricos e de juventude e atual Gerente de Promoção de Direitos e Cidadania da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH).

Rafael de Almeida é Sociólogo, mestre em sociologia política e professor do Campus Guarapari do Ifes. Ele também é poeta com dois livros publicados, agitador cultural, videomaker amador e co-fundador do coletivo Facção in-Versa.

Fonte: ifes.edu.br

registrado em:
Fim do conteúdo da página