Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Edital oferta 160 vagas em cursos de formação inicial e continuada no Ifes
Início do conteúdo da página

Edital oferta 160 vagas em cursos de formação inicial e continuada no Ifes

Publicado: Quinta, 09 de Setembro de 2021, 12h42 | Última atualização em Quinta, 09 de Setembro de 2021, 12h42

Vagas são para cursos ofertados na modalidade a distância.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) lançou edital com 160 vagas para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC). As vagas são para os cursos “Formação de Tutores para EaD” e “Formação de Orientadores de Trabalho de Conclusão Final em Cursos", ofertados na modalidade a distância. As inscrições vão até 22 de setembro, pelo site da instituição: ifes.edu.br.

Podem se inscrever candidatos que possuam diploma de graduação em qualquer área do conhecimento, devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). No caso da “Formação de Orientadores de Trabalho de Conclusão Final em Cursos", é preciso ainda ter pós-graduação Lato Sensu completa. Cada curso oferta 80 vagas, sendo 60 para o público em geral e 20 para apoio institucional, a fim de capacitar a equipe do Ifes que atua em cursos a distância.

A seleção será por meio de sorteio eletrônico, a ser realizado no dia 28 de setembro. O resultado final será divulgado no dia 8 de outubro e o início das aulas para ambos os cursos está previsto para 26 de outubro. Confira o edital.

Os cursos
O curso FIC “Formação de Tutores para EaD” tem por objetivo formar tutores para atuarem na modalidade de Educação a Distância e na mediação pedagógica no Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle. A formação possui carga horária de 100 horas.

Já o curso “Formação de Orientadores de Trabalho de Conclusão Final em Cursos EaD” tem carga horária de 60 horas e visa formar orientadores de Trabalho de Conclusão Final (TCF) para o acompanhamento efetivo de pesquisadores iniciantes nas etapas de produção de um trabalho científico em um curso realizado na modalidade a distância.

Fonte: ifes.edu.br

Fim do conteúdo da página