Página inicial > Notícias > Campus Santa Teresa tem projetos aprovados pela Fapes

Campus Santa Teresa tem projetos aprovados pela Fapes

Publicado: Sexta, 19 de Novembro de 2021, 10h37 | Última atualização em Sexta, 19 de Novembro de 2021, 10h37

Os projetos são das áreas de Engenharia e Ciências Agrárias.

Dois projetos do Ifes Campus Santa Teresa foram contemplados com apoio financeiro em editais da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), que proporcionarão retorno à comunidade acadêmica e, como consequência, à sociedade. As propostas aprovadas no Edital Universal Fapes 03/2021, no total, receberão investimento de cerca de R$ 79 mil.

O professor e pesquisador Gustavo Haddad Souza Vieira é o responsável pela proposta na área de Ciências Agrárias, com o título "Manejo estratégico da irrigação com plataforma eletrônica simplificada". Já na área da Engenharia, o projeto aprovado foi enviado pela professora e pesquisadora Paola Afonsa Vieira Lo Monaco, voltado para o "Tratamento de águas residuárias da suinocultura utilizando extrato de resíduos como coagulantes e sistemas alagados construídos cultivados com capim tangola".

O Ifes – Instituto Federal do Espírito Santo – somou 84 propostas enviadas, submetidas por 15 campus e deste total, seis eram da unidade de Santa Teresa. O edital da Fapes contou ainda com a presença de outras instituições públicas e também da iniciativa privada. Entre elas estavam o Incaper (Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural) e a Ufes (Universidade Federal do Espírito Santo).

O diretor da DPPGE (Diretoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão), Robson Celestino Meireles falou da satisfação do campus com o resultado. “A aprovação de projetos no Edital Universal Fapes é motivo de orgulho e mostra a qualidade das propostas e pesquisas desenvolvidas na Instituição”, finalizou, desejando os parabéns a todos os envolvidos.

Veja o resultado completo no site da Fapes.

Com informações da Diretoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do Campus Santa Teresa.