Página inicial > Notícias > Ifes realiza evento para impulsionar suas ações artísticas e culturais

Ifes realiza evento para impulsionar suas ações artísticas e culturais

Publicado: Quarta, 24 de Novembro de 2021, 13h17 | Última atualização em Quarta, 24 de Novembro de 2021, 13h17
Conexão Arte e Cultura será realizado online entre os dias 6 e 9 de dezembro.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) realiza, entre os dias 6 e 9 de dezembro, o evento Conexão Arte e Cultura, encontro das manifestações culturais e espaço para a troca de ideias e experiências dos envolvidos nas ações de arte e cultura da instituição. Em sua primeira edição, o evento é 100% virtual e contará com mesas-redondas, rodas temáticas, oficinas, espaços de criação coletiva e homenagens, além de um hackathon e uma galeria virtual.

O evento é gratuito e aberto ao público. Os participantes receberão certificado do Ifes.

Para se inscrever acesse aqui.

Abertura e homenagens

A solenidade de abertura contará com as presenças do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande e do secretário de Estado da Cultura, Fabrício Noronha, além do reitor do Ifes, Jadir Pela, e os participantes da comissão organizadora.

Ainda na abertura do evento, serão homenageados quatro artistas, produtores e instituições de cultura relevantes para as ações de arte e cultura do Ifes. Entre os homenageados estão Renato Casara, luthier e fundador do Instituto Preservarte; André Prando, músico e compositor; Kika Carvalho, artista visual; e Lucia Caus, da Galpão Produções - Instituto Brasil de Cultura e Arte. A escolha dos nomes teve inicio com sua indicação pela comunidade do Ifes nas redes sociais. Uma análise de critérios, como notoriedade e relação com as ações do Ifes foi realizada pelos membros da comissão organizadora do evento.

Arte, cultura e missão institucional

O Conexão Arte e Cultura será o primeiro evento institucional com esta temática a envolver todas as unidades do Ifes. “A ideia nasceu do primeiro encontro dos núcleos de Arte e Cultura , em 2019. O Conexão começou a ser construído em 2020, para ser presencial, mas devido à pandemia, não foi possível. Então, foi transferido para 2021 e pensado para ser on-line”, explicou Niciane Estevão Castro, assistente da Secretaria de Cultura e Difusão do Ifes.

Fonte: ifes.edu.br

Assunto(s): arte , cultura , evento