Página inicial > Notícias > Estudantes do Campus participam da IX Simulação Geopolítica do Ifes

Estudantes do Campus participam da IX Simulação Geopolítica do Ifes

Publicado: Segunda, 05 de Setembro de 2022, 09h06 | Última atualização em Segunda, 05 de Setembro de 2022, 09h06

11 estudantes dos cursos técnicos integrados em Agropecuária, Informática e Meio Ambiente participaram do evento no último final de semana.

No último final de semana, 11 estudantes das três séries dos Cursos Técnicos Integrados em Agropecuária, Informátiva e Meio Ambiente do Campus Santa Teresa participaram da IX edição da Simulação Geopolítica do Ifes (SiGi), realizada no Campus Vitória. A SiGi simula um ambiente de diplomacia internacional nos moldes das Nações Unidas, com o objetivo de disseminar conhecimento sobre temas e problemáticas da conjuntura geopolítica nacional e internacional, de modo a incentivar o desenvolvimento pedagógico no processo de discussão e resolução dessas questões.

A delegação do Campus foi conduzida sob responsabilidade do profº Tiago Dalapicola, e esteve distribuída em vários comitês, segundo a aptidão e a manifestação expressa durante as reuniões de preparação.

A participação na SiGi, projeto de extensão desenvolvido no Ifes e organizada por alunos, professores e técnicos-administrativos, é uma excelente ferramenta para desenvolver a capacidade de negociação no ambiente corporativo, aprimorar noções básicas de oratória, desenvolver postura para lidar com o adverso e o contraditório e fomentar formas de trabalho em equipe.

Fonte: Tiago Dalapicola.

foto thiago prof