Página inicial > Notícias > Egressa do Campus Santa Teresa lança livro “Integrando as Ciências”

Egressa do Campus Santa Teresa lança livro “Integrando as Ciências”

Publicado: Quarta, 14 de Setembro de 2022, 07h49 | Última atualização em Quarta, 14 de Setembro de 2022, 07h49

Egressa do Campus Santa Teresa lança livro “Integrando as Ciências”

Ex-aluna Monique Perini publicou seu primeiro livro sobre Interdisciplinaridade.
Após reconhecer a dificuldade de muitos professores em desenvolver atividades no âmbito do ensino interdisciplinar, a ex-aluna do Campus Santa Teresa, Monique Perini, lançou o livro “Integrando as Ciências”, em colaboração com Antônio Marcos Maifredi e Pâmela Pereira Félix Nogueira.
Monique ingressou no Campus Santa Teresa na primeira turma do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas (2010-2014), realizou Mestrado em Ciências Florestais pelo Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal do Espírito Santo - Campus Jerônimo Monteiro e Doutorado em Biologia Vegetal pelo Programa de Pós-Graduação em Biologia Vegetal da Universidade Federal de Minas Gerais. Atualmente compõe a equipe da Superintendência Regional de Educação de Colatina, onde desenvolve trabalhos voltados para formação de professores.
"Minha passagem pelo Campus Santa Teresa contribuiu diretamente para a construção do meu pensamento crítico voltado para as práticas educacionais. Nossas ações precisam estar pautadas na necessidade de adequação das práticas conforme nossa realidade. O trabalho interdisciplinar é desafiador, principalmente para área de Ciências da Natureza e Matemática, em que nossos estudantes apresentam grande dificuldade e até mesmo aversão, como no caso dos cálculos. A integração e conexão dos componentes curriculares é uma estratégia que busca dar sentido aos conteúdos e que pode trazer bons resultados. O livro foi pensado justamente nesse sentido, uma ferramenta prática para associar a interdisciplinaridade ao letramento científico à luz de práticas experimentais, facilitando o planejamento dos professores da nossa área", salientou Monique.