Página inicial > Notícias > Oficina de Interpretação de Análises do Solo e Recomendação de Calagem e Adubação

Publicado: Segunda, 10 de Outubro de 2022, 12h42 | Última atualização em Segunda, 10 de Outubro de 2022, 16h21

Cerca de 30% do custo de produção das principais culturas agrícolas é decorrente da fertilização do solo e isso se tornou ainda mais preocupante em virtude do cenário econômico atual e dos conflitos envolvendo países fornecedores de fertilizantes para o Brasil. Nessa perspectiva, é fundamental que os profissionais do setor produtivo elaborem um "Plano de Fertilização" que seja pautado em parâmetros técnicos a fim de garantir a sua viabilidade econômica, sem perder de foco a sustentabilidade ambiental.

Público-Alvo: Estudantes regularmendte matriculados no Ifes Campus Santa Teresa.
Requisito para participação: Ter cursado a Disciplina de Fertilidade do Solo (Estudantes de Agronomia) ou estar matriculado na 3a. Série do Curso Técnico em Agropecuária.
Número de vagas: 20 (vinte).
Carga Horária: 16 horas.
Certificação aos participantes com frequência mínima a 75% e rendimento igual ou superior a 60% nas atividades avaliativas.
Período: De 20/10 à 15/12/22, às quintas-feiras, no horário de 15 às 17 horas.

A Oficina constará de 5 encontros presenciais com 2 horas de duração, com alternância quinzenal e, nas semanas intercaladas os encontros serão virtuais com duração de 1h30min.
Local das atividades: Auditório I (Prédio Pedagógico).
Coordenador: Professor Milson Lopes de Oliveira.

As inscrições serão realizadas no período de 11 a 18 de outubro de 2022, pelo google forms.

A seleção obedecerá rigorosamente a ordem de inscrição.