Página inicial > Notícias > Alunos do Ifes Campus Santa Teresa participam de apresentação do projeto " “Floresta que cai do céu”

Publicado: Terça, 11 de Abril de 2023, 09h57 | Última atualização em Terça, 11 de Abril de 2023, 09h59

Participaram da atividade alunos do curso de Agronomia.

No dia 05 de abril, o ambientalista Nilton Broseghini apresentou aos alunos da disciplina de Recuperação de Áreas Degradadas do curso de Agronomia do campus Santa Teresa seu novo projeto intitulado “Floresta que cai do céu”. Estavam presentes na atividade Pedro Zanoni, colaborador do projeto, a professora Lívia Gabrig Turbay Rangel Vasconcelos e o Diretor-Geral do Ifes Santa Teresa Ednaldo Miranda de Oliveira.

A proposta do projeto é semear aproximadamente 500 mil sementes de espécies florestais nativas da Mata Atlântica, tais como juçara (espécie clímax), ipê (espécie secundária) e Embaúba (espécie pioneira) em áreas degradadas em cinco propriedades, sendo três localizadas no município de Santa Teresa e duas no município de Santa Maria de Jetibá.