Página inicial > Notícias > Período de isenção da taxa de inscrição para o Enem 2023 até 28/04/2023

Período de isenção da taxa de inscrição para o Enem 2023 até 28/04/2023

Publicado: Quinta, 27 de Abril de 2023, 07h36 | Última atualização em Quinta, 27 de Abril de 2023, 07h36

A isenção da taxa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é um benefício oferecido pelo Inep destinado a estudantes que não têm condições financeiras para pagar a taxa de inscrição da prova. Para solicitar a isenção, é necessário cumprir alguns critérios, como estar cursando o último ano do ensino médio em escola da rede pública ou ter baixa renda familiar, entre outros.

O participante que deseja solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem 2023 já pode acessar a página do participante para realizar os procedimentos. O prazo termina no dia 28 deste mês.

Não deixe de acompanhar as notícias sobre o Enem 2023 e garantir a chance de ingressar em um dos cursos de graduação que o Ifes Campus Santa Teresa oferece: Bacharelado em Agronomia, Licenciatura em Ciências Biológicas e Tecnologia em Sistemas para Internet.

Mais informações e acesso ao edital que trata da isenção da taxa de inscrição em: https://www.gov.br/inep/pt-br/assuntos/noticias/enem/aberto-periodo-de-isencao-para-o-enem-2023