Página inicial > Notícias > Viagem-estudo com os alunos das 1ªs séries dos Cursos Técnicos Integrados do Ifes Campus Santa Teresa

Publicado: Terça, 09 de Maio de 2023, 16h37 | Última atualização em Quinta, 11 de Maio de 2023, 07h28

Viagem-estudo – 1ªs séries Ifes Santa Teresa

Em abril os alunos das 1ªs séries dos Cursos Técnicos Integrados do Ifes Santa Teresa tiveram a oportunidade de vivenciar um dia bem diferente – e prazeroso – de sua rotina escolar como estudante. Aliando estudo, cultura e lazer, os estudantes, acompanhados por professores de diversas áreas do conhecimento, realizaram uma viagem-estudo à cidade de Vitória, onde puderam ver a Exposição “O extraordinário universo de Leonardo Da Vinci”, além de visitarem o Museu Solar Monjardim.

A Exposição, promovida pelo Museu da Vale, esteve à mostra na Cidade de Inovação do Ifes durante os meses de março e abril. Como o próprio título do evento diz, Da Vinci foi tão extraordinário no seu tempo, que os reflexos de boa parte de seus feitos ainda reverberam na atualidade. Na visita os estudantes puderam ver uma pequena, porém rica e eclética parte do resultado do talento desse ícone da humanidade, que aplicava em seus estudos e inventos os conhecimentos da Física, da Química, da Biologia, da Matemática e da Arte, em um contexto histórico muito anterior ao nosso.

O Museu Solar Monjardim, por sua vez, constitui patrimônio histórico e cultural localizado no bairro de Jucutuquara. Hoje compõe a paisagem urbana do bairro atestando a ocupação histórica do território desde o Brasil Colônia. Nessa visita, portanto, a intenção foi despertar mais ainda a atenção dos estudantes para a valorização dos bens culturais, além de compreender a atribuição de valor histórico, artístico e ambiental aos vestígios do passado inseridos no espaço urbano.

Uma riqueza de conhecimento oferecido aos alunos, atestando a responsabilidade do Ifes em oferecer uma educação pública, gratuita e de qualidade.

WhatsApp Image 2023 05 09 at 14.46.48 1

WhatsApp Image 2023 05 09 at 14.46.49