Página inicial > Notícias > Estudante do curso superior de TSI (Tecnologia em Sistemas para Internet) do Ifes Campus Santa Teresa foi premiado em 1º lugar no Inoovation Camp – Edição Turismo Capixaba

Publicado: Segunda, 19 de Junho de 2023, 12h26 | Última atualização em Segunda, 19 de Junho de 2023, 12h34

Estudante do 1º período do curso superior de TSI (Tecnologia em Sistemas para Internet) do Ifes Campus Santa Teresa, Matheus Veker,  foi premiado em 1º lugar no Inoovation Camp – Edição Turismo Capixaba, no último dia 03/06/2023. Trata-se de um projeto que busca promover a inovação e empreendedorismo, proporcionando aos participante uma imersão de aprendizado prático, baseado em Design Thinking, para pensar em soluções de inovação. Neste ano, o projeto ocorreu entre os dias 13/05 e 02/06 a os participantes desenvolveram propostas de ações de fomento ao turismo capixaba, apresentando soluções inovadoras para o desenvolvimento do segmento no Espírito Santo. A premiação ocorreu durante o evento ESX23 (Espírito Santo Innovation Experience), realizado na Praça do Papa em Vitória.

No desenvolvimento do projeto o estudante, Matheus Veker, contou com a parceria de outro estudante do Ifes, Bernardo Feitosa, do curso de Engenharia de Produção do Campus Cariacica. Juntos os estudantes criaram o projetoRotaTour, baseado na ideia de fortalecer a conexão dos turistas com o Espírito Santo e do Espírito Santo com seus turistas, a partir do desenvolvimento de um aplicativo que disponibilize para seus usuários diversos tipos de rotas turísticas em terras capixabas.