Página inicial > Notícias > Visita ao Ifes Campus Santa Teresa: Oficina de Robótica para alunos da EEEFM David Roldi

Publicado: Quarta, 06 de Dezembro de 2023, 13h21 | Última atualização em Quarta, 06 de Dezembro de 2023, 13h27

Hoje, 06 de dezembro de 2023, foi um dia extraordinário no Instituto Federal do Espírito Santo - Campus Santa Teresa! Recebemos com grande entusiasmo a visita da Escola EEEFM David Roldi, e juntos embarcamos em uma jornada fascinante pela robótica.

Escola Visitante: EEEFM David Roldi

Alunos Participantes: 1º ano do Ensino Médio Regular e Integrado ao Curso Técnico de Recursos Humanos

Oficina de Robótica: Montagem e Utilização de Robô Manipulador

Professores Organizadores:

• Rafael Melotti

• Renata Gastaldi Simonassi

• Rafaela Torezani

Instrutor da Oficina: Prof. Milton Cesar Paes Santos

Durante a visita, os alunos foram imersos em uma experiência prática e educativa, explorando o emocionante mundo da robótica. A oficina proporcionou a oportunidade única de aprender sobre a montagem e utilização de um robô manipulador, abrindo portas para o entendimento de conceitos fundamentais da robótica e automação.

Essa iniciativa inovadora faz parte da disciplina eletiva "Caiu na rede é like!", liderada pelos professores Rafael Melotti, Renata Gastaldi Simonassi e Rafaela Torezani. Acreditamos que experiências práticas como esta não apenas complementam o currículo acadêmico, mas também inspiram e despertam paixões em nossos estudantes.

Agradecemos a todos os envolvidos por tornarem este evento possível e por contribuírem para o enriquecimento educacional de nossos alunos. Juntos, estamos moldando o futuro, um robô por vez!

#IFES_ST #Robótica #EducaçãoInovadora #CaiuNaRedeÉLike

WhatsApp Image 2023 12 06 at 11.09.25