Página inicial > Notícias > Conectividade dez vezes mais rápida para nossos Alunos e Servidores

Conectividade dez vezes mais rápida para nossos Alunos e Servidores

Publicado: Sexta, 14 de Junho de 2024, 15h26 | Última atualização em Sexta, 14 de Junho de 2024, 15h46

É com grande satisfação que anunciamos uma importante atualização na infraestrutura de tecnologia do Ifes Campus Santa Teresa. Esta semana, concluímos a substituição do nosso antigo link de internet de 100 Mbps, via antena de rádio, por um novo e robusto link de 1 Gbps, tornando nossa conexão dez vezes mais rápida e eficiente.

Isso foi possível graças ao trabalho incansável da equipe de gestão na busca pela contratação deste novo serviço de internet. Seu empenho e dedicação foram fundamentais para que essa melhoria se tornasse realidade.

Benefícios da nova conexão

A implantação deste novo link de alta velocidade traz inúmeros benefícios para toda a comunidade acadêmica:

- Velocidade de Navegação: A nova conexão permitirá uma navegação na internet muito mais rápida e fluida, facilitando o acesso a recursos online, pesquisas acadêmicas e plataformas de aprendizado.

- Capacidade de Suporte: Com a nova infraestrutura, poderemos atender a um número maior de usuários simultaneamente, sem quedas de desempenho, beneficiando tanto alunos quanto professores.

- Desenvolvimento de Projetos: A nova velocidade de conexão abre portas para o desenvolvimento de projetos inovadores e a participação em colaborações de pesquisa que exigem alta capacidade de banda.

- Melhoria na Administração: As operações administrativas e sistemas internos também serão otimizados, proporcionando maior agilidade e eficiência nos processos institucionais.

Compromisso com a Inovação

Esta atualização reflete o compromisso do Ifes - Campus Santa Teresa em oferecer uma infraestrutura de ponta para seus alunos e servidores. Investir em tecnologia é investir no futuro, proporcionando o melhor ambiente possível para o aprendizado, a pesquisa e a inovação.

Convidamos todos a aproveitarem os benefícios desta nova conexão e continuarem contribuindo para o desenvolvimento de uma instituição cada vez mais conectada e preparada para os desafios do mundo digital.