Página inicial > Notícias > Alunos dos terceiros anos terão a oportunidade de realizar Simulados no formato do Enem

Publicado: Terça, 02 de Julho de 2024, 14h50 | Última atualização em Terça, 02 de Julho de 2024, 14h54
Para aprimorar o desempenho dos nossos alunos nas provas do Enem, o Ifes Campus Santa Teresa firmou uma parceria com o renomado pré-vestibular Gama.
Através dessa colaboração, nossos estudantes das terceiras séries terão a oportunidade de realizar simulados no formato do Enem e acessar a plataforma do Gama, na qual terão a oportunidade de acompanhar o desempenho nos simulados, o diagnóstico dos erros, os tópicos de maior dificuldade, os assuntos que deverão ser priorizados na hora da revisão em função da relevância, as notas das redações, além de outras informações importantes.
Os simulados serão aplicados aos sábados, exclusivamente para os alunos das terceiras séries. As primeiras datas de aplicação serão nos dias 6 e 13 de julho, começando às 7h. Assim como no Enem, no primeiro dia serão aplicadas as provas de Ciências Humanas e de Linguagens, além da Redação; já no segundo dia, serão as provas de Ciências da Natureza e de Matemática.
A participação dos alunos não é obrigatória, porém consiste em um momento ímpar, muito importante para auxiliar na preparação para o ENEM e outros vestibulares.

Informações gerais:
- O alojamento ficará aberto para os alunos participantes do simulado, até o sábado, logo após o almoço.
- O restaurante servirá o jantar na véspera e o café da manhã nos dias de prova.
- Os estudantes que dependem do transporte Escolar poderão utilizar o mesmo da seguinte forma:
      - São Roque do Canaã - Saída de Tancredo às 6horas.
      - Santa Teresa - Saída de São Lourenço às 5h40.
      - Santo Antônio do Canaã - Utilizarem o ônibus de Várzea Alegre. Passará em Santo Antônio 6h30
      - Várzea Alegre - Sairá de Várzea Alegre 6h.