Página inicial > Notícias > Estudantes do Campus Santa Teresa são pré-selecionados para as seletivas de 2025 da OBA.

Publicado: Sexta, 05 de Julho de 2024, 16h53 | Última atualização em Sexta, 05 de Julho de 2024, 16h54

Dentre os doze estudantes do campus que realizaram a prova, quatro foram pré-selecionados para a fase online do processo que escolherá os estudantes que participarão dos Treinamentos de 2025.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais devem preferencialmente participar voluntariamente. O Campus Santa Teresa incentiva a participação dos estudantes em diversas ações extraclasse, sendo que anualmente diversos alunos participam de Olimpíadas temáticas.

Na edição 2024 da OBA, os estudantes Beatriz Diniz Detoni, Gabriel Ramos Siqueira, João Paulo Lopes e Otávio Bullerjhann Sperandio, do Campus Santa Teresa, foram pré-selecionados para a fase online do processo que escolherá os estudantes que participarão dos Treinamentos de 2025. As seletivas serão realizadas em três etapas, com provas online nos dias 18/10, 22/11 e 20/12 deste ano.

Os estudantes selecionados para os Treinamentos de 2025 irão compor as equipes brasileiras que participarão das Olimpíadas Internacionais de Astronomia de 2025, a XVIII International Olympiad of Astronomy and Astrophysics e a XVII Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica.

Parabéns aos nossos estudantes e boa sorte nas seletivas!

Acesse o site da OBA.