Página inicial > Notícias > Alunos do Campus Santa Teresa realizam simulado Enem 2024

Alunos do Campus Santa Teresa realizam simulado Enem 2024

Publicado: Segunda, 08 de Julho de 2024, 09h59 | Última atualização em Segunda, 08 de Julho de 2024, 10h03

A prova foi composta por 90 questões das áreas de Linguagens e Ciências Humanas, além de uma redação com o tema "Desafios para garantir a preservação do patrimônio imaterial do Brasil".

No último sábado (06), o Ifes Campus Santa Teresa, em parceria com o Gama Pré-Vestibular, aplicou a primeira etapa do simulado preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 aos alunos das terceiras séries dos cursos técnicos integrados.

O Enem foi instituído em 1998, com o objetivo de avaliar o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica. Em 2009, o exame aperfeiçoou sua metodologia e passou a ser utilizado como mecanismo de acesso à educação superior.

As notas do Enem podem ser usadas para acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e ao Programa Universidade para Todos (ProUni). Elas também são aceitas em instituições de educação superior portuguesas que têm acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Além disso, os participantes do Enem podem pleitear financiamento estudantil em programas do governo, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Os resultados do Enem possibilitam, ainda, o desenvolvimento de estudos e indicadores educacionais.

Os simulados são essenciais na preparação para o Enem, pois permitem que os estudantes se familiarizem com o formato da prova, identifiquem suas áreas de dificuldade e desenvolvam estratégias eficazes de gerenciamento do tempo.

A segunda etapa do simulado será no próximo sábado (13), onde serão abordadas questões das áreas de Matemática e Ciências da Natureza.

Boa sorte a todos os participantes!

simulado enem 2024 1simulado enem 2024 2simulado enem 2024 3